WPP e IBM criam solução B2B alimentada por IA generativa
20 de junho de 2024 às 13:10
Alimentada pela watsonx, plataforma de IA e dados da IBM, a solução pretende ajudar os profissionais de marketing B2B a resolver desafios complexos desse mercado
O WPP e a IBM lançaram nesta quarta-feira, 19, durante o Cannes Lions 2024, uma solução business-to-business (B2B) alimentada pela watsonx, plataforma de inteligência artificial (IA) e dados da IBM, projetada para acelerar o impacto da IA nas empresas.
Intitulada de WPP Open for B2B, a nova solução foi criada para ajudar os profissionais de marketing B2B a resolver desafios complexos desse mercado, a identificar e envolver com precisão grupos de compradores, e a melhorar o retorno do investimento dos clientes.
Além disso, WPP e IBM também irão colaborar estrategicamente com o LinkedIn para ajudar as marcas a compreenderem melhor os grupos de compradores, para que possam comercializar de forma mais eficaz e efetiva.
Recursos da plataforma
• Cérebro de grupo de compras alimentado por IA: modelo de inteligência artificial do WPP que pode identificar com mais precisão grupos de compras em uma conta de cliente B2B, e que pode informar como os profissionais de marketing oferecem experiências personalizadas e consistentes em todos os canais e em longo prazo.
• Orquestração e otimização: Usar insights do recurso anterior para otimizar o envolvimento e a progressão de oportunidades para grupos de compras, que inclui fornecer recomendações sobre mix de canais e conteúdo; ajudar profissionais do setor a monitorar a eficácia da atividade de marketing; e ajustar as mensagens ou a segmentação do influenciador sob demanda.
• Centro de comando do CMO: um assistente de IA que traz dados e insights, e conecta sistemas subjacentes para que profissionais de marketing seniores possam planejar e modelar cenários, prever resultados, tomar decisões baseadas em dados.
Além disso, o kit de ferramentas IBM watsonx.governance vem para ajudar os clientes a governar e monitorar de forma transparente o desempenho dos modelos de IA dos novos recursos.
A IBM Consulting é a principal parceira de consultoria em gestão de mudança da solução, que engloba ajudar os clientes a personalizarem e operarem a plataforma, integrá-la em seus fluxos de trabalho e desenvolver as habilidades dos funcionários e a adoção da plataforma, por meio do modelo de engajamento colaborativo chamado IBM Garage.
Com isso, os consultores da IBM podem ajudar os clientes a selecionarem e implementarem os modelos de IA certos para a plataforma com base em seus requisitos, incluindo modelos de nível empresarial, código aberto ou outros modelos de terceiros.
Fonte: Meio&Mensagem