Suas Dúvidas Respondidas!

Para ver as respostas clique sobre as perguntas

1

Na área Documentos deste portal, as agências filiadas podem obtê-la, gratuitamente. Para conhecimento, o Sinapro-SP disponibiliza gratuitamente o Documento somente às agências Filiadas e Sindicalizadas quites com as contribuições Patronais e Orgãos Públicos interessados. Contato por e-mail: atendimento@sinaprosp.org.br ou telefone: 11-3035-0099.

2

No menu principal deste portal, você encontra a área Contribuição Sindical. Encontra também um banner na homepage para emissão da guia. O processo é simples; basta seguir as instruções.

3

O art. 587 da CLT estabelece que a contribuição sindical dos empregadores deve ser paga no mês de janeiro de cada ano. Entretanto, o vencimento Janeiro é somente para empresas já existentes. Empresas novas, constituídas depois, devem fazer o recolhimento por ocasião em que requeiram o registro para o exercício da atividade. O prazo máximo para pagamento, sem multa e juros, é até o último dia do mês subsequente ao da constituição da empresa.

4

No menu principal deste portal, você encontra a área Filie-se, com todas as informações. Basta preencher a Proposta de Filiação, anexar os documentos e nos enviar. O prazo de análise da proposta e retorno ao interessado é de um a três dias, após o recebimento da documentação completa.

5

Desenvolvemos uma série de Serviços e Benefícios exclusivos às agências filiadas. Entre eles, destacamos: Assessoria Jurídica; Parcerias de Descontos; Casa do Filiado; Tabela de Custos Internos; Informações sobre Licitações Públicas. Além disso, as agências filiadas têm 50% de desconto em nossos cursos e palestras. Clique e veja todos nossos serviços.

6

O recolhimento de contribuição sindical a outro Sindicato que não ao Sindicato das Agências de Propaganda não pode ser aceito, uma vez que o pedido de certificação junto ao CENP é feito na qualidade de Agência de Propaganda. Portanto, o recolhimento deve ser feito ao Sinapro-SP.

7

73.11-4-00 - Agências de publicidade

8

A Tabela Referencial de Custos e Serviços Internos, atualizada e editada anualmente pelo Sinapro-SP, é a referência oficial para elaboração de orçamentos de serviços internos pelas agências a seus clientes.

X