Sergio Valente é o novo CMO global da JBS
17 de fevereiro de 2021 às 14:24
Executivo, que deixou a Globo no fim de 2020, passa a ser responsável pelas estratégias de marketing e gestão de marcas nos 15 mercados em que o grupo atua.
O publicitário Sergio Valente foi anunciado como o novo chief marketing officer (CMO) global da companhia de alimentos JBS. Valente foi diretor de marca e comunicação da Globo até o final de 2020 e deixou a empresa em meio a uma série de reestruturações no grupo de mídia.
Na JBS, ele terá a função de gerir a estratégia de construção das marcas da companhia nos 15 países em que a JBS está presente. Segundo o comunicado, Valente irá trabalhar em conjunto com os líderes de marketing dos negócios da JBS no mundo.
“É uma satisfação enorme trazer para o time da JBS um profissional que é referência no mercado com conquistas muitos importantes por onde passou. Acreditamos que ele vai contribuir muito com o fortalecimento de nossas marcas, de nossos produtos de valor agregado e consequentemente no crescimento da empresa, especialmente em iniciativas para ganharmos ainda mais a preferência dos clientes e consumidores globalmente”, diz Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, em nota.
Sergio Valente passou os últimos oito anos liderando os projetos de comunicação e estratégias de marca da Globo, participando do processo de integração das empresas da companhia no projeto “Uma Só Globo”. Antes, de 2005 a 2013, foi presidente da agência DM9DDB. É formado em Engenharia Civil, Administração de Empresas e tem MBA na Babson College, dos Estados Unidos.
Fonte: Meio&Mensagem