Receita do Alphabet supera estimativas de Wall Street

3 de fevereiro de 2021 às 13:21


Desempenho do quarto trimestre de 2020 foi balizado por investimentos pesados em publicidade digital no período de festas e compras

(Crédito: David Paul Morris/Bloomberg)

A Alphabet Inc. divulgou resultados trimestrais que superaram as estimativas de Wall Street, ancorados nos investimentos pesados em publicidade digital durante o último trimestre de 2020, quando os feriados e festas de fim de ano estimulavam as compras. As ações da companhia pularam 7% no pregão estendido.

A receita do quatro trimestre, excluindo pagamentos a parceiros de distribuição, foi de US$ 46,4 bilhões, afirmou a companhia em comunicado. Analistas, em média, esperavam US$ 44,2 bilhões, de acordo com dados da Bloomberg.

A venda de publicidade online se recuperou desde os primeiros dias da pandemia, quando a economia vacilou e os anunciantes se retraíram. Analistas esperam que o Google se beneficie de uma atividade crescente de search e com a audiência do YouTube, enquanto as pessoas permanecem trancadas em casa para frear a disseminação do vírus.

Na semana passada, o Facebook Inc. reportou um aumento repentino na receita após as compras online impulsionar o mercado de anúncios digitais. Isso estimulou ganhos adicionais nas ações da Alphabet, que saltaram cerca de 10% até agora este ano.

O Alphabet agora tem três segmentos relatados e divulga a receita, e a receita ou perda operacional, de cada um: Serviços Google, que incluem search, advertising, Android, Chrome, hardware, Google Maps, Google Play e YouTube; Google Cloud, incluindo a infraestrutura técnica da companhia e plataformas de análise de dados, ferramentas de colaboração e outros serviços para clientes empreendedores; e a Other Bets (Outras Apostas), como o Waymo, negócio de carros autônomos.

Fonte: Meio&Mensagem


X