Receita das cinco maiores holdings de publicidade cresce 2,7%
26 de junho de 2024 às 11:02
Agency Report, do Ad Age, mede crescimento de WPP, Publicis Groupe, Omnicom, IPG e Dentsu em 2023 e projeta estimativas para 2024
As cinco maiores holdings de publicidade – WPP, Publicis Groupe, Omnicom, Interpublic Group of Cos. (IPG) e Dentsu Group – cresceram coletivamente, cerca de 2,7% em 2023, aponta o Agency Report, relatório anual do Ad Age publicado nesta semana.
Já a receita dos 30 maiores grupos cresceu 5,6% e atingiu receita de US$ 148 bilhões no ano passado. Desse montante, as cinco primeiras holdings são responsáveis por mais da metade (US$ 69 bilhões).
Com receita de US$ 18,5 bilhões, o WPP manteve a posição no topo do ranking, mas com a Accenture Song logo atrás, com receita de US$ 18 bilhões e crescimento de 8% no ano passado.
Outras consultorias, como Deloitte Digital e TCS Interactive, cresceram 16,4% e 12,5%, respectivamente. Parte da Tata Consultancy Services, a TCS, que está cogitando a aquisição da R/GA, faz sua aparição no Agency Report pela primeira vez, no 13º lugar.
Na sequência, em 14º, está o grupo Stagwell, dono de agências como CP+B e Anomaly. Já a S4 Capital, de Martin Sorrell, que controla a Media.Monks, aparece na 18ª posição.
O crescimento orgânico das cinco maiores holdings em 2023 obteve crescimento de 1,3% em relação a 2022, quando a alta na comparação com 2021 foi de 7,5%. A previsão de alta orgânica para 2024 é de 2% a 2,8%.
Fonte: Meio&Mensagem – 26/06/2024