Plataforma de influenciadores Humanz chega ao Brasil
23 de novembro de 2020 às 14:02
Empresa usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas de influencer marketing
Renato Rogenski
Com tecnologia criada em Israel, a empresa usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas com influenciadores. O serviço permite que anunciantes, agências de publicidade e empresas especializadas em influencer marketing ou relações públicas realizem toda a jornada na plataforma, desde a pesquisa de influencers, passando por negociações, briefings e aprovações de conteúdos, até o monitoramento dos resultados, relatórios e gestão de pagamentos.
Os serviços podem ser contratados em um único pacote, ou em entregas modulares, de acordo com a necessidade de cada companhia. O time de sócios da Humanz Brasil é composto por Luiz Tosi, que também é o CEO da operação e trabalhou em agências como Publicis, Loducca, Fischer, Neogama e AlmapBBDO; Ricardo Marques (cofundador e investidor em empresas como Elemidia, Spark, Vevo, além de membro do board da ROIx & Global Data Bank); Renan Kfouri (VP de Partnerships da Adglow Brasil e ex-head de operações para as Américas no Facebook) e Ricardo Reis (sócio-fundador & global CEO da Adglow, ex-CEO da Havas Digital para LATAM).
Segundo Ricardo Marques, a plataforma usa as técnicas mais avançadas de reconhecimento de imagem e processamento de linguagem natural combinadas com Inteligência artificial e algoritmos de aprendizagem para otimizar o trabalho de comunicação e até mesmo evitar fraúdes em termos de audiência e entregas de conteúdo não desejáveis. A tecnologia analisa não apenas os dados de um influenciador, mas também da sua audiência. A análise inclui gênero, idade, localização, categorias de interesse e também seguidores suspeitos, como robôs, por exemplo, seguidores inativos ou até mesmo comprados.
A Humanz já opera nos países como Reino Unido, Australia, África do Sul, Turquia e Israel, onde atende clientes como McDonalds, Adidas, Kimberly & Clark, Unliever, Zara, Havaianas e Visa. No Brasil, segundo os seus sócios, está trabalhando em algumas campanhas-pilotos para clientes selecionados.
Crédito da imagem: piranka/iStock
Fonte: Meio&Mensagem