O touchdown das marcas no SuperBowl

3 de fevereiro de 2020 às 11:43


Anunciantes estreantes, como o Facebook, a veteranos como Pepsi e Budweiser, se destacam no horário comercial mais disputado da TV americana

Por Danúbia Paraizo

03 de fevereiro de 2020 | 07:00

A busca pelo comercial perfeito não é simples. Principalmente quando fórmulas prontas que envolvem celebridades, explosões e outros artifícios pirotécnicos se tornaram opções desgastadas nos 30 segundos mais caros da TV mundial.

Neste domingo (2), durante a partida que deu o título ao Kansas City Chiefs contra o San Francisco 49ers no Super Bowl LIV, em Miami, boa parte das marcas fez a lição de casa e marcou um touchdown fora de campo. A própria NFL, por exemplo, foi uma delas, ao trazer em sua campanha Next Generation um filme sobre diversidade em celebração aos 100 anos da liga.

Outros anunciantes, por sua vez, chamaram mais atenção pela temática abordada e polêmicas do que pela qualidade do filme em si, como no caso das campanhas políticas de Michael Bloomberg e Donald Trump, pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos.

A seguir, confira alguns dos principais filmes do Big Game. O canal Fox veiculou ao todo 52 comerciais com valor estimado em US$ 5,6 milhões por cada inserção de 30 segundos.

Amazon

Budweiser

Coca-Cola

Cheetos

Doritos

Facebook

Google

Heinz

Hulu

Hyundai

Michael Bloomberg – pré-candidato do partido Democrata a Presidência dos EUA

Microsoft

Mountain Dew

NFL

Olay (P&G)

Pepsi

Porsche

Rocket Mortgage

Snikers

Toyota

Walmart

PropMark (03.02.20)


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