O touchdown das marcas no SuperBowl
3 de fevereiro de 2020 às 11:43
Anunciantes estreantes, como o Facebook, a veteranos como Pepsi e Budweiser, se destacam no horário comercial mais disputado da TV americana
Por Danúbia Paraizo
03 de fevereiro de 2020 | 07:00
A busca pelo comercial perfeito não é simples. Principalmente quando fórmulas prontas que envolvem celebridades, explosões e outros artifícios pirotécnicos se tornaram opções desgastadas nos 30 segundos mais caros da TV mundial.
Neste domingo (2), durante a partida que deu o título ao Kansas City Chiefs contra o San Francisco 49ers no Super Bowl LIV, em Miami, boa parte das marcas fez a lição de casa e marcou um touchdown fora de campo. A própria NFL, por exemplo, foi uma delas, ao trazer em sua campanha Next Generation um filme sobre diversidade em celebração aos 100 anos da liga.
Outros anunciantes, por sua vez, chamaram mais atenção pela temática abordada e polêmicas do que pela qualidade do filme em si, como no caso das campanhas políticas de Michael Bloomberg e Donald Trump, pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos.
A seguir, confira alguns dos principais filmes do Big Game. O canal Fox veiculou ao todo 52 comerciais com valor estimado em US$ 5,6 milhões por cada inserção de 30 segundos.
Amazon
Budweiser
Coca-Cola
Cheetos
Doritos
Heinz
Hulu
Hyundai
Michael Bloomberg – pré-candidato do partido Democrata a Presidência dos EUA
Microsoft
Mountain Dew
NFL
Olay (P&G)
Pepsi
Porsche
Rocket Mortgage
Snikers
Toyota
Walmart
PropMark (03.02.20)