Netflix terá sua audiência medida pela Kantar no Brasil

13 de dezembro de 2022 às 16:53


Plataforma, que desde novembro veicula anúncios publicitários, firma parceria com a empresa de mensuração na América Latina

Netflix escolhe Kantar para medir audiência
(Crédito: Shutterstock)

A audiência da Netflix no Brasil passará a ser medida a partir de janeiro de 2023. A plataforma de streaming firmou parceria com a Kantar Ibope Media para avaliar o desempenho de audiência multiplataforma de seus conteúdos.

Esse é o primeiro contrato de mensuração de audiência que a Netflix firma no território da América Latina.

Relacionado
Como será medido o desempenho de anúncios na Netflix?

Em nota, Pablo Perez de Rosso, vice-presidente de estratégia, planejamento e análise da Netflix, diz que a empresa está entusiasmada com a oportunidade de aumentar a participação e entreter mais assinantes com programas e filmes. “Como hábitos de visualização mudam, apoiamos os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem nossa compreensão dos comportamentos do público”, diz o executivo.

Audiência e negociação de publicidade
A mensuração de audiência e conhecimento do comportamento de seu público passa a ser ainda mais importante para a Netflix por conta de sua abertura ao mercado publicitário.

Desde novembro, a plataforma passou a oferecer aos assinantes uma versão um pouco mais barata de seu plano, com a inserção de anúncios publicitários. Para os anunciantes, os dados acerca da audiência e visualização desses conteúdos são fundamentais para as negociações.

Fonte: Meio&Mensagem


X