Netflix diminui investimentos em publicidade em 23%

2 de fevereiro de 2021 às 12:24


Em contrapartida, assinantes e receita aumentam

Em 2020, a Netflix diminuiu em 23% seus gastos com publicidade, que equivaleram a US$ 1,45 bilhão. O investimento publicitário do streaming engloba digital e televisão. Em 2019, o investimento aumentou 4% em relação a 2018. Já em 2018, o gasto foi 66% maior que o de 2017, cerca de US$ 1,81 bilhão.

Streaming atribui menor investimento à pandemia (Crédito: Mollie Sivaram/Unsplash)

A caída publicitária não segue o mesmo rumo dos demais números informados pela empresa no seu repport anual. O número de usuários passou os 200 milhões. Este ano, foram 37 milhões de assinantes conquistados, 31% a mais em relação a 2019, o que resultou um número recorde na história da Netflix. A receita, por sua vez, aumentou em 24%.

De acordo com o Campaign, o streaming disse aos investidores que a redução no investimento em publicidade se deu por conta da pandemia da Covid-19. Além disso, reportou que evita algumas estratégias de marketing quando considera as práticas intrusivas ou prejudiciais a imagem da marca e que a indicação entre clientes ajuda na conquista de novos assinantes.
**Crédito da imagem no topo: Thibault Penin/Unsplash

Fonte: Meio&Mensagem


X