Marina Daineze afirma que nunca foi tão importante conectar dados e emoção

9 de maio de 2024 às 17:25


Por Kelly Dores – 08 de Maio de 2024 | 13:05

A diretora de marca e comunicação da Vivo fala que não há vantagem competitiva mais valiosa que a entrega de uma experiência encantadora

Diretora de marca e comunicação da Vivo, Marina Daineze sugere que o cenário de marketing nos próximos anos será ainda mais complexo e fluido, em que as marcas precisarão ter posições consistentes e coerentes em diversas pautas e engajar comunidades em torno de seu propósito. “Além de ser cada vez mais digital e inovador no uso das tecnologias, será preciso ser relevante na construção de ambientes físicos e imersivos, para construir experiências memoráveis e únicas.”

Hoje, ela lembra que é preciso estar aberto às novas tecnologias, saber trabalhar com inteligência artificial e ter coragem e curiosidade de testar e aprender. “Nunca foi tão importante conectar dados e emoção, e isto é algo que o profissional de marketing precisa dominar muito bem”, enfatiza ela.

Para a executiva, o profissional de marketing deve ter um olhar crítico e inspirador sobre como usar suas habilidades para entregar utilidade e a melhor experiência sob a ótica das pessoas, gerando um impacto social positivo.

“Não existe vantagem competitiva mais valiosa que a entrega de uma experiência encantadora e, para isso, é preciso entender as pessoas, saber como falar com a emoção, criar vínculos mais profundos, engajar comunidades e estar sempre conectado com o que é relevante para a sociedade. É fundamental também estar atualizado com as mais recentes estratégias e ferramentas de mercado disponíveis e evoluir constantemente a execução”, afirma ela.

Como líder em uma companhia cujo DNA é a tecnologia, Marina avalia que a inteligência artificial generativa está apenas começando, mas já está trazendo um universo de oportunidades para as empresas inovarem e repensarem suas formas de se comunicar com o cliente.

Marina Daineze: “Aqui na Vivo, também falamos muito sobre a tecnologia afetiva” (Divulgação)

“O papel da IA na publicidade deve ser sempre a favor das pessoas e das relações humanas, ajudando a criar narrativas interessantes, assim como contribuir para tornar a tecnologia mais inclusiva, sem vieses. É uma área que evolui rapidamente, por isso estamos atualizando e engajando nossos times para estas novas práticas e entendendo os impactos para que possamos nos adaptar e sempre ter um olhar e atuação responsável sobre o tema”, revela.

Fonte: Propmark


X