Lollapalooza Brasil será adiado por causa de coronavírus
12 de março de 2020 às 11:37
Evento é o primeiro de grande porte no país a ser afetado diretamente pela expansão do Covid-19
Por Jéssica Oliveira
12 de março de 2020 | 10:30
O Lollapalooza Brasil 2020 é o primeiro evento no país a ser afetado diretamente pela expansão do novo coronavírus, o Covid-19.
Por segurança o evento será adiado. Ainda não há data e local. O festival estava programado para o período de 6 a 8 de abril na capital paulista.
Com aproximadamente 13 milhões de habitantes e maior cidade do país e da América Latina, a capital paulista registrou o primeiro caso no Brasil e tem hoje o maior número de pacientes doentes.
Uma coletiva com o Governo do Estado de SP vai acontecer nesta quinta-feira (12) às 11h para tratar do tema coronavírus.
Segundo fontes de mercado, a expectativa é que o festival seja no segundo semestre, mas a possibilidade de cancelamento “não está descartada”. “É um processo muito complexo”, diz profissional de marketing.
O impacto ao festival era uma possibilidade ventilada há alguns dias. Havia tanto a preocupação com cancelamentos no line up, especialmente da banda Guns N’ Roses, que teve show cancelado na Costa Rica, quanto de patrocinadores e apoiadores que não queriam ter suas marcas atreladas a possível disseminação da doença.
Realizado pela T4F, o evento tem como patrocinadores Budweiser, Chevrolet, Adidas, Doritos, Vivo e Coca-Cola. O apoio é de Taqueray, Colgate Plax, Samsung Galaxy, Prevent Senior. Bradesco e Next são responáveis pelo meio de pagamento oficial.
PropMark (12.03.20)