Investimento em anúncios digitais atingirão 75% do gasto com publicidade até 2025

19 de junho de 2023 às 15:02


Fundador da S4 Capital, Sir Martin Sorrell foi um dos palestrantes do primeiro dia do Cannes Lions – Crédito: Alê Oliveira

Fundador da S4 Capital, Sir Martin Sorrell foi um dos palestrantes do primeiro dia do Cannes Lions 2023. Em sua palestra, o tema central foi o digital hoje, e algumas previsões de como se desenvolverá em um futuro não tão distante assim.

Para o executivo, que classificou o mundo atual como um lugar, existem três questões fundamentais – a relação entre Estados Unidos e China, o imperialismo da Rússia e a capacidade nuclear do Irã.

De acordo com Sorrell, o propósito ficou em segundo plano devido a essas três questões. “Existe uma mudança no equilíbrio de poder e os próximos anos serão muito diferentes dos últimos 50”, garantiu o executivo.

Sorrell também falou sobre o que considera ser o ‘novo normal’ do mundo. Segundo ele, o crescimento do PIB será menor enquanto a inflação, maior. Como consequência disso, acrescentou o fundador da S4 Capital, as taxas de juros serão mais altas.

“O que significa que os anunciantes, por exemplo, não conseguirão obter as margens de crescimento que planejam ou precisam”, enfatizou Sorrell, destacando, ainda, que consequentemente haverá maior aceleração digital.

Além disso, Sir Martin Sorrell estimou que os investimentos com anúncios digitais atingirão em torno de 75% do total de gastos com publicidade até o ano de 2025.

(Crédito: Alê Oliveira)

Fonte: PropMark


X