HuffPost estreia plataforma de conteúdo para jovens

17 de janeiro de 2020 às 11:34


Projeto Tamo Junto aborda os desafios e angústias de jovens adultos com conteúdo em vídeo e podcasts

17 de janeiro de 2020 – 6h00

Diego Iraheta e Ana Beatriz Rosa. (foto: divulgação)

O Huffpost Brasil, da Verizon, estreia nesta semana uma plataforma de conteúdo voltada para a geração Z e millennials mais jovens. Chamado “Tamo Junto – Guia de sobrevivência para os 20 e poucos”, o projeto aborda os desafios, expectativas e angústias de jovens adultos. Além de uma página própria no site do Huffpost, o Tamo Junto contará com vídeos e um podcast semanal apresentado pelos editores Diego Iraheta e Ana Beatriz Rosa, com a participação de convidados, influenciadores e leitores. O podcast estreia na semana que vem.

A plataforma nasceu a partir da observação do comportamento da própria audiência, dado o sucesso de pautas sobre saúde mental e dilemas do público jovem. “A ideia surgiu exatamente da necessidade de falar com o jovem maneira simples, mas sem ser superficial. Todo mundo passa por dilemas nos seus 20 e poucos anos, mas a gente não precisa tentar decifrar tudo sozinhos”, afirma Ana Beatriz.

O primeiro quadro do Tamo Junto já está no ar, a série de microvídeos #vamosfalarde, que aborda temas corriqueiros entre a juventude, como a frustração e a cultura do cancelamento. A plataforma é dividida em cinco editorias: saúde mental; relacionamento; travessia, com conteúdo sobre autocuidado, finanças e carreira; consumo e viagem.

Para qualificar o conteúdo, o Huffpost contará ainda com colaborações de especialistas, influenciadores e dos próprios jovens da audiência. A princípio, a plataforma será 100% editorial, mas com a possibilidade de firmar parcerias com marcas no futuro.

Meio&Mensagem (17.01.20)


X