HuffPost encerra operação brasileira

24 de novembro de 2020 às 17:25


Fundado por Arianna Huffington, veículo focava no jornalismo digital e colaborativo

Logo após ser adquirido pelo BuzzFeed, o HuffPost Brasil anunciou o fim de sua operação no País. Em um comunicado assinado pelo editor-chefe, Diego Iraheta, o portal jornalístico relembra projetos que marcaram sua história de sete anos e agradece a audiência pelo engajamento com o conteúdo. O HuffPost ficou conhecido por seu jornalismo digital, colaborativo, matérias em formatos diversos, projetos editoriais sobre mulheres, LGBTs, jovens e outros.

Ao comprar o veículo, BuzzFeed disse que irá focar em inovações na parceria com a Verizon (Crédito: Reprodução/HuffPost)

Fundado em 2005 por Arianna Huffington, o portal foi adquirido pela AOL em 2010. Com a compra da AOL em 2015, o site, até então Huffington Post, passou a ser propriedade da Verizon Media. Na semana passada, a Verizon anunciou a venda da marca para o BuzzFeed, mas permanece como sócia minoritária da operação, além de comercializar seu inventário de mídia.

O próprio BuzzFeed estava cogitando encerrar suas verticais brasileiras por conta da crise advinda da pandemia da Covid-19 até que, no início de novembro, a Flagcx comprou a operação.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Fonte: Meio&Mensagem


X