Grupos de Trabalho do Sinapro-SP promovem agenda positiva

12 de fevereiro de 2020 às 09:28


Encontros contribuem para a troca de experiência e networking, além de produzir recomendações e documentos de melhores práticas

Com o objetivo de analisar, debater e propor soluções para temas relevantes da atividade publicitária, o Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo (Sinapro-SP) criou diversos grupos de trabalho, que têm dado importantes contribuições para as agências, ao fazer recomendações e elaborar documentos sobre as melhores práticas, que são compartilhados com as agências filiadas à entidade. Apenas em 2019, foram realizados 12 encontros, reunindo cerca de 300 profissionais de agências.

“As reuniões geram debates produtivos, troca de conhecimentos e networking entre seus membros, e têm contribuído para aprimorar as ações do dia a dia das agências”, afirma Dudu Godoy, Presidente do Sinapro-SP.

Criado em 2012, o Grupo de Trabalho de Recursos Humanos já realizou mais de 60 reuniões, com a presença de cerca de 1.000 pessoas, entre profissionais de RH, consultores e advogados. As pautas das reuniões são definidas pelos próprios integrantes, privilegiando questões relevantes da área.

No ano passado, foram oito encontros que trataram de temas variados, como Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, neurociência aplicada à gestão de pessoas, liderança de RH na sociedade 5.0, saúde mental em empresas, home office, entre outros.

Em 2020, a primeira reunião está programada para o dia 20 de fevereiro, e terá como pauta o “Guia RH para agências de publicidade” e a “Convenção Coletiva de Trabalho 2020-2021”.

O Sinapro-SP também possui um grupo de trabalho voltado à gestão financeira, que tem como foco o aprimoramento da administração das agências. O primeiro encontro deste ano está marcado para o dia 16 de abril, com a palestra “Saldo negativo do IRPJ nas agências de publicidade, Compensação via PerDcomp e Manifestação de inconformidade”.

A participação nos Grupos de Trabalho é um benefício gratuito e exclusivo para agências sindicalizadas.


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