Globo flexibiliza regra e cita nomes de patrocinadores de estádios

8 de setembro de 2020 às 14:29


Iniciativa permite que narradores e comentaristas adotem naming rights de arenas esportivas cujas marcas sejam anunciantes na emissora

Por Danúbia Paraizo

Como reflexo da negociação dos naming rights da Arena Corinthians com a farmacêutica Neo Química, no último dia 1 de setembro, a Globo flexibilizou suas regras sobre a citação do nome de arenas esportivas em suas transmissões.

Desde o último dia 5 de setembro, a emissora passou a citar nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a marca patrocinadora de arenas esportivas. Na prática, narradores e comentaristas ficam livres para citar o nome das marcas que detêm os naming rights dos estádios, desde que as marcas sejam parceiras comerciais da Globo.

Novo naming rights da Arena Corinthians foi anunciado no último dia 1 de setembro
Esse é o caso da Neo Química, que pertence ao grupo Hypera Pharma. A companhia detém uma das cotas de patrocínio do Futebol 2020 na emissora, logo, o nome Arena Neo Química está livre para ser adotado.

Em nota oficial, a Globo destaca que “essa decisão é fruto do diálogo constante que mantém com os clubes, sempre respeitando os acordos estabelecidos com as marcas parceiras das transmissões esportivas da emissora. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo busca sempre as melhores soluções para os que apoiam o desenvolvimento do esporte no país”.

Vale lembrar que a nova medida não se aplica a todas as arenas esportivas atualmente. O Allianz Parque, por exemplo, não se aplica a nova regra, uma vez que a seguradora não é patrocinadora das transmissões da Globo. Logo, ela seguirá sendo chamada nas transmissões como Arena Palmeiras. O mesmo vale para Itaipava Fonte Nova (BA) e Itaipava Arena Pernambuco. A marca de cerveja é parceira comercial da Globo, mas apenas para as trasmissões da F-1. Para o futebol, aliás, o acordo está com a Brahma na temporada 2020.

Fonte: PropMark


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