Facebook libera nova interface para teste entre alguns usuários

13 de janeiro de 2020 às 10:42


Projeto “The New Facebook” promete interface de desktop mais limpa e rápida que a atual

por Soraia Alves

O projeto “The New Facebook”, interface de desktop mais limpa e rápida que o Facebook prometeu no ano passado, começou a ser liberado para alguns usuários da plataforma.

De acordo com a CNET, a empresa está oferecendo a nova interface apenas para uma pequena porcentagem de usuários. Eles recebem um pop-up de convite perguntando se desejam participar do teste para o “The New Facebook”, nome oficial que a empresa deu para o projeto de redesign da rede social.

A nova interface apresenta um plano de fundo menos confuso e cores mais brilhantes. A CNET destaca, ainda, que há a opção de usar o desktop com fundo escuro, tendência que já temos em outras redes sociais como Twitter e Instagram.

Os usuários que participarem do teste poderão enviar comentários ao Facebook, para que a empresa possa corrigir quaisquer bugs que eventualmente forem identificados.

Quem quiser também pode voltar à aparência atual do site, caso decida aproveitá-lo antes do lançamento geral da nova versão, que deve chegar ao público oficialmente nos próximos meses.

B9 (13.01.20)


X