Empresas pretendem manter modelo de gestão atual após pandemia

4 de junho de 2020 às 12:05


Pesquisa feita pela Voxy em abril deste ano mostra que setor de Recursos Humanos ganha papel mais estratégico nas companhias com foco em manter o engajamento de colaboradores.

Por Thiago Terra

Os impactos da pandemia no mundo corporativo, especificamente na América Latina, mostram que as empresas adotaram alguma política de trabalho remoto, com mais de 90% delas em processo de adaptação ou totalmente adaptadas ao novo modelo. Talvez por isso, a pesquisa feita pela Voxy mostre que 74% das empresas participantes do estudo não apresentaram casos de infecção da Covid-19.

De acordo com a VP de Marketing da empresa, Eliane Iwasaki, 82% dos participantes acreditam que a área de RH assume um papel mais estratégico neste momento, com foco em engajar funcionários, desenvolver habilidades e cuidar da saúde mental de seus colaboradores. Segundo a pesquisa, 78% das empresas participantes contava com programas de treinamento presenciais e, agora, 70% delas já estão priorizando opções virtuais. Além disso, 80% das companhias pretendem manter esse formato após a crise, enquanto 72% manterão treinamentos on-line.

A pesquisa “Impacto da COVID-19 para RH & Treinamento Corporativo na América Latina” foi feita entre 13 e 17 de abril deste ano, com empresas que atuam no Brasil, México, Colômbia, Peru e Chile.

Mundo do Marketing (04.06.20)


X