Empresa de publicidade em TVs conectadas chegam ao Brasil

18 de maio de 2020 às 12:10


Chinesa MetaX Software escolhe o país como primeiro escritório internacional; operação será comandada por Vanessa Delgado

Bárbara Sacchitiello

AMetaX Software, empresa de origem chinesa, abre operações no Brasil com foco em publicidade em TVs conectadas (CTV) e demais dispositivos como os set-top-boxes. A operação local, a primeira da marca fora do país de origem, será liderada pela vice-presidente de desenvolvimento de negócios Vanessa Delgado, profissional com passagem por agências como Rapp, WMcCann, Interbrand, e que foi diretora de comunicação do grupo Omnicom no Brasil.

“Com a popularização do conteúdo sob demanda, mais brasileiros estão familiarizados com as TVs conectadas. Com as novas possibilidades criativas, conteúdos e uso inteligente de dados, as CTVs são uma oportunidade para conectar marcas e pessoas”, afirma Vanessa. Segundo informações da MetaX, existem no Brasil cerca de 3 milhões de devices entre SmarTVs e set-top-boxes aptos a receber a plataforma de publicidade da empresa, que estabeleceu parcerias locais com fabricantes como a TCL.

Para os próximos meses, a MetaX aposta no crescimento de parcerias e de consumidores de TV conectada. “Hoje, nossa plataforma alcança ao menos 10 milhões de brasileiros. Esse número continuará a subir rapidamente a cada ano, sempre em milhões. A publicidade brasileira em CTV vive um estágio inicial, mas vai crescer muito. O Brasil parece muito com a China, pois é um mercado grande, com ampla base de consumidores, além de ter uma cultura vibrante. Por isso, queremos aplicar a experiência da publicidade em CTV que temos no mercado chinês”, avalia Ye Wang, CEO da Seraphic, empresa dona da MetaX Software. Segundo ele, a ideia da empresa é, ao longo do tempo, introduzir serviços e conteúdos pensados para as necessidades brasileiras.

Outros mercados que estão no radar da companhia para expansão internacional são países da América Latina, além de sudeste asiático e Europa. Ao falar sobre o potencial do segmento, Wan cita dados do estudo “Ad Supply Trends Report”, da Pixalate, divulgado em fevereiro, que diz que as transações em mídia no segmento de CTV e over-the-table (OTT) saltaram 330% em 2019 na comparação com o ano anterior. Já aplicativos de TV conectada que possuem suporte à publicidade programática em vídeo cresceram 232% em um período de 18 meses, segundo o mesmo estudo.

Meio&Mensagem (18.05.20)


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