Edição de 2021 da CES, de Las Vegas, será virtual

29 de julho de 2020 às 17:15


Organização de um dos maiores encontros de tecnologia do mundo declarou que a pandemia inviabiliza a preparação de uma edição presencial com segurança.

(Crédito: Rafael Barreto)

O calendário de eventos de inovação do próximo ano já começará de forma diferente. A Consumer Electronics Show (CES), de Las Vegas, terá somente uma edição digital em 2021.

A Consumer Technology Association, organizadora da CES, citou o crescimento global da preocupações de saúde em torno da disseminação da Covid-19 como a razão para a mudança da estratégia.

O presidente e CEO da Associação, Gary Shapiro, disse que não seria possível reunir, com segurança, dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas para fazerem encontros e negócios pessoalmente. “A tecnologia tem nos ajudado a trabalhar, aprender e nos conectar duramente a pandemia – e essa inovação também nos ajudará a reinventar a CES 2021 e a reunir a comunidade tecnológica de forma significativa. Ao mudar para uma plataforma totalmente digital em 2021, poderemos entregar uma experiência única que ajude nossos exibidores a se conectarem com atuais e novas audiências”, disse o CEO.

O evento, que historicamente acontece na primeira semana de janeiro, é o primeiro grande encontro da indústria de 2021 a ser transformado em uma plataforma online. Essa decisão levanta o questionamento se outros grandes eventos do próximo ano – como SxSw, Mobile World Congress, Shoptalk, Dreamforce e o Cannes Lions – também serão obrigados a adotar um formato online. As conferências de desenvolvedores de empresas como Google, Facebook e Apple também devem seguir o exemplo da CES e ter edições online no próximo ano.

No ano passado, a CES recebeu mais de 170 mil participantes e teve mais de 4500 empresas exibidoras, que vão desde Ford até a Samsung. A feira de Las Vegas é considerada um dos maiores eventos de networking do setor, que reúne executivos de marketing e agências de todo o mundo. A CES também é conhecida por contar com performances de diferentes artistas, além de experiências interativas para os participantes.

A organização do evento declarou que a CES 2021 será uma experiência imersiva, na qual os participantes estarão na primeira fila para descobrir as últimas novidades da tecnologia. “Essa experiência altamente personalizada trará um evento global para o conforto de sua casa ou de seu escritório”, disse a organização.

Com informações do Advertising Age

Fonte: Meio&Mensagem (29.07.20)


X