DirecTV Go chega ao mercado com canais ao vivo e streaming

1 de dezembro de 2020 às 15:05


Para competir no setor de VOD, plataforma oferece conteúdo de mais de 90 dias ao vivo e sob demanda, pelo valor mensal de R$ 59,90

Bárbara Sacchitiello

(Crédito: Divulgação)

AVrio (antiga DirecTV Latin America), empresa subsidiária da AT&T, traz ao Brasil nesta terça-feira, 1º de dezembro, seu serviço de vídeo on demand, que combina a exibição da programação ao vivo de canais pagos com conteúdo sob demanda.

Com o nome de DirecTV Go, o serviço já é oferecido no México, Colômbia, Peru, Chile e Uruguai e, agora, passa a ser estendido aos mercados brasileiro e argentino. A razão de os dois países terem ficado por último no continente deve-se ao período de conclusão dos acordos e parcerias com produtores de conteúdo, segundo Gustavo Fonseca, vice-presidente de marketing da Vrio.

O executivo conta que em meio a tantas ofertas de serviços de streamings e plataformas sob demanda colocadas à disposição dos consumidores, a DirecTV Go pretende construir seu diferencial apostando na conveniência. “Algumas pesquisas já mostram que as pessoas não querem assinar múltiplos serviços, com propostas separadas. Acreditamos que juntar, em uma mesma experiência, conteúdo nacional, internacional e streaming é um diferencial importante e com grande potencial no mercado”, revela.

Embora adote a tecnologia dos serviços de streaming presentes no mercado – com a distribuição do conteúdo via aplicativo, disponível em smartphones e smarTVs – a oferta da DirecTV Go se assemelha aos pacotes oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura: mais de 90 canais ao vivo, incluindo a programação de emissoras abertas, como Globo, RecordTV e Band, além da oferta de canais pagos do Grupo Globo, Disney, Turner, Viacom, Discovery Networks e HBO. Filmes, séries e outros conteúdos desses canais também podem ser consumidos sob demanda.

Por esse pacote de canais, a Vrio cobra uma assinatura mensal de R$ 59,90. Há a opção de incrementar o pacote com conteúdos extras, como Telecine, Combate, Premiere e Conmebol TV, mediante pagamento de tarifa adicional. Segundo o VP de marketing, a proposta de valor do serviço, inclusive o preço, deixa clara a essência diferente da oferta, baseada na entrega de um cardápio de conteúdo amplo e variado. “Temos todos os principais canais esportivos em nosso cardápio, com uma oferta que dá acesso aos principais campeonatos de futebol e esportes, de todo o mundo”, exemplifica Fonseca.

O lançamento do serviço no mercado também é uma retomada da marca DirecTV no País, onde acabou sendo substituída pela Sky como a marca de operação de TV por assinatura. Nos demais países da América Latina, a marca DirecTV segue em operação.

Para o lançamento do serviço, a Vrio contará com o apoio da CuboCC e concentrará os esforços de comunicação nas redes sociais.

Fonte: Meio&Mensagem


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