Danone lança plataforma sobre nutrição infantil

4 de novembro de 2020 às 12:07


Multinacional francesa tomou decisão após dados de estudo que encomendou para entender em profundidade hábitos alimentares das crianças no País

Como parte da campanha NutriAção, a Danone, por meio de sua divisão Danone Nutricia (de nutrição especializada), divulgou recentemente dados de um estudo que encomendou à área de Inteligência de Mercado do Grupo Abril. Além disso, criou uma plataforma que coloca a inteligência artificial à serviço da boa alimentação na infância. Segundo a multinacional francesa, a ferramenta tem como objetivo alertar e auxiliar a sociedade e, em especial, os pais no processo de melhoria da alimentação infantil e desenvolvimento das crianças.

O estudo foi realizado com mais de mil pais de crianças de até 10 anos de idade, em entrevistas realizadas entre maio e junho pela Veja Saúde, do Grupo Abril. Segundo a pesquisa, seis de cada 10 crianças têm dificuldades alimentares (de resistência a experimentar novos alimentos ao baixo consumo de produtos in natura).

Sobre os principais desafios em relação à alimentação das crianças, 71% dos pais disseram ser manter alimentação saudável e balanceada; 66%, manter o consumo adequado de frutas, verduras e legumes; 29%, conciliar o momento da alimentação infantil ao da família; e 25%, equilibrar alimentos saudáveis e regras mais flexíveis. E essa falta de equilíbrio tem levado, entre as crianças brasileiras ao início de desenvolvimento de problemas como má nutrição, anemia e obesidade.

Matias Epifânio, gerente médico da Danone e responsável pelo projeto, também revela que 33% dos entrevistados acham que exemplos inadequados na família podem levar a dificuldades alimentares das crianças. Além disso, apesar de 90% dos respondentes terem procurado um pediatra para falar de tais problemas, apenas 38% consideraram que esse profissional os ouviu com atenção e deu boas orientações.

Por conta disso, a Danone Nutricia lançou uma plataforma, voltada a pais e cuidadores, em que estes podem se inscrever e fazer uma análise de seus hábitos alimentares e o das crianças. A partir disso, recebem conteúdos para ajudá-los a implementar mudanças práticas na alimentação dos pequenos sob três conceitos: quantidade, qualidade e variedade de alimentos.

A plataforma utiliza recursos de inteligência artificial para as análises dos hábitos das pessoas e recomendações pertinentes a cada um.

Outra novidade da divisão de nutrição especializada da Danone foi a contratação da agência Ref+ para fazer por aqui o lançamento da marca Vega, de suplementos plant based. As ações em desenvolvimento pela agência terão o conceito “Com Vega você é sua maior inspiração”.

Fonte: Meio&Mensagem


X