Concorrência desigual gerada pelas plataformas digitais impacta mercado de comunicação e publicidade, diz Dudu Godoy em artigo publicado na Folha de S.Paulo. Leia a íntegra do artigo

30 de março de 2021 às 16:10


Um dos principais pontos do artigo “As polêmicas que rondam as grandes plataformas digitais”, assinado por Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP, publicado na edição de sexta-feira (26/03) do jornal Folha de S.Paulo, é de que o mercado de comunicação e publicidade brasileiro vem sendo impactado pela concorrência desigual gerada pelas plataformas digitais, devido ao fato de que não se consideram veículos de comunicação, e que, portanto, não se enquadrariam nas normas-padrão aprimoradas por toda uma indústria ao longo de décadas. Contudo, a maior parte da receita dessas plataformas é proveniente da venda de anúncios e veiculação de conteúdo, e isso caracteriza sua atividade como veículo de comunicação, e, portanto, elas devem ser tributadas de acordo com isso, em condições semelhantes aos demais integrantes dessa indústria.

Confira a íntegra do artigo no link: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2021/03/as-polemicas-que-rondam-as-grandes-plataformas-digitais.shtml


X