Cannes Lions confirma adiamento para outubro
18 de março de 2020 às 10:59
Decisão foi tomada em função da pandemia de Covid-19 e do agravamento da situação na França
O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade foi oficialmente adiado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, e do agravamento da situação na França.
A mudança foi confirmada nesta quarta-feira (18), uma semana após o festival reservar datas alternativas para o período de 26 a 30 de outubro.
Na terça (17), a França estabeleceu um bloqueio rígido de 15 dias, exigindo que os cidadãos não deixassem suas casas para conter a propagação da doença que já matou 148 pessoas no país e infectou mais de 6 mil.
Segundo comunicado, a decisão aconteceu “após muita deliberação com nossos parceiros e clientes, bem como consultas com autoridades de saúde pública, o escritório da prefeitura de Cannes e as autoridades francesas”.
Philip Thomas, presidente do Cannes Lions, ressaltou que a situação global é dinâmica e está mudando rapidamente. “Consideramos que era essencial fornecer visibilidade em junho o mais rápido possível. Continuaremos a colaborar estreitamente com nossos clientes à medida que desenvolvemos nossos planos”, disse.
Para Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions, a comunidade está enfrentando desafios sem precedentes e a colaboração nunca foi tão importante. “Nosso foco agora é planejar o festival – e nosso coração pulsante, os Leões – para garantir que nossa comunidade reconheça o trabalho extraordinário que contribui para os negócios, as organizações e a sociedade”, afirmou.
Na última semana, o Cannes Lions anunciou que as inscrições ainda serão julgadas e premiadas em 2020, independentemente do momento do festival.
Na segunda (16), a Ascential, empresa controladora do Cannes Lions, decidiu que sua equipe trabalharia em casa.
Propmark (18.03.20)