Brasil soma 58 Leões, metade conquistados por Africa e AKQA

24 de junho de 2021 às 15:07


País tem 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes, e aguarda a oficialização na sexta-feira do seu terceiro GP

Alexandre Zaghi Lemos

O Brasil somou mais 14 Leões no quarto dia de divulgação oficial de resultados do Cannes Lions 2021. Nesta quinta-feira, 24, foram anunciados os premiados em sete áreas, sendo que o País recebeu Leões em cinco. Ficou sem prêmios apenas em Innovation e Creative Effectiveness.

Com isso, as agências atuantes no Brasil somam 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes. Ainda não está nesta lista oficial, o terceiro Grand Prix brasileiro, que será anunciado oficialmente na sexta-feira, 25, para “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks, revelado por Meio & Mensagem na terça-feira e ainda não incluído na contabilidade oficial.

O destaque do dia foi a AKQA, que conquistou 2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze em Mobile; e 1 Ouro e 1 Prata em Radio & Audio.

O ranking nacional é liderado com folga pela Africa, com 1 Grand Prix, 6 Ouros, 3 Pratas e 8 Bronzes. Em segundo está a AKQA, com 3 Ouros, 5 Pratas e 3 Bronzes. A terceira é a Gut, com 1 Grand Prix e 1 Ouro. Oficialmente, a VMLY&R está em quarto, com 4 Pratas e 2 Bronzes, mas com o Grand Prix que virá na sexta já subiria para a terceira posição.


X