Brasil conquista 13 prêmios no New York Festival

11 de maio de 2020 às 12:02


NYF Best of Show Award foi entregue ao case japonês “10 Sec. Drama: The Stop Line of Love Campaign”

Renato Rogenski

Campanha Let´s Summer, criada pela AlmaBBDO para a Havaianas, conquistou Ouro em Design (Crédito: Reprodução)

ONew York Festival anunciou nesta semana os vencedores de sua edição de 2020. No total, o júri da premiação distribuiu mais de 400 troféus. Prêmio máximo do festival, o NYF Best of Show Award foi entregue ao case japonês “10 Sec. Drama: The Stop Line of Love Campaign”, criado pela agência Hakuhodo para a marca de serviços automotivos JMS. A publicidade brasileira conquistou 13 prêmios: 3 Ouros, 6 Pratas e 4 Bronzes, com cases das agências AlmapBBDO, Cheil, BETC, WMcCann, McCann Health, além da Miami Ad School.

Criada por uma equipe baseada no Brasil e dirigida por Alex Mendes, mas com o case inscrito pela sede argentina da The Walt Disney Company Latin America, a campanha “Sounds of Future Ocean” não entra nessa conta, mas também ganhou 3 Ouros. Os prêmios especiais como Agência Global do Ano, Marca Global do Ano, Agência Independente do Ano e Agências Regionais do Ano serão anunciados na próxima segunda-feira, 11.

Confira abaixo a lista de campanhas brasileiras premiadas:

Illustration
LET’S SUMMER
COMPANY: Almap BBDO Sao Paulo
BRAND:Havaianas
AWARD: Gold
ARTISTRY & CRAFT IN ADVERTISING: DESIGN

Small Budget/Big Idea
TRUEVW
COMPANY: Almap BBDO Sao Paulo
BRAND: Volkswagen
AWARD: Gold
FILM: BEST USE

Food/Drink/Restaurants
WASTE MEASURE
COMPANY: Cheil Brazil
BRAND: Greenpeople Juices
AWARD: Gold
PACKAGE & PRODUCT DESIGN: PRODUCTS & SERVICES

Art Direction/Production Design
IT’S BETWEEN YOU
COMPANY: Almap BBDO Sao Paulo
BRAND: WhatsApp
AWARD: Silver
FILM CRAFT

Books
THE 9’58 BIOGRAPHY
COMPANY: BETC São Paulo
BRAND: PUMA Brazil
AWARD: Silver
DESIGN: BRAND DESIGN

Illustration
THE 9’58 BIOGRAPHY
COMPANY: BETC São Paulo
BRAND: PUMA Brazil
AWARD: Silver
ARTISTRY & CRAFT IN ADVERTISING: DESIGN

Direct & Collateral
TOOTH FAIRY VANS
COMPANY: Miami Ad School Rio de Janeiro
BRAND: Vans
AWARD: Silver
STUDENT: MEDIUM

Branded Content/Entertainment
AIRBNPLAY
COMPANY: Miami Ad School Worldwide
BRAND: Airbnb
AWARD: Silver
STUDENT: MEDIUM

Avant-Garde/Innovative
HAVAIANAS SUN CHECK
COMPANY: Miami Ad School Worldwide
BRAND: Alpargatas
AWARD: Silver
STUDENT: MEDIUM

Direction
IT’S BETWEEN YOU
COMPANY: Almap BBDO Sao Paulo
BRAND: WhatsApp
AWARD: Bronze
FILM CRAFT

Social/Environmental Good: Brand
WASTE MEASURE
COMPANY: Cheil Brazil
BRAND: Greenpeople Juices
AWARD: Bronze
PACKAGE & PRODUCT DESIGN: BEST USE

Art Direction
1 MINUNTE 46 SECONDS
COMPANY: McCANN Health Brazil
BRAND: Hospital Leforte
AWARD: Bronze
ARTISTRY & CRAFT IN ADVERTISING: BRANDED CONTENT/ENTERTAINMENT

Guerrilla/Alternative Media/Location-Based Media
IMPOSSIBLE MASCOTS
COMPANY: WMcCann
BRAND: Mastercard
AWARD: Bronze
FINANCIAL ADVERTISING (FORMERLY MIDAS): USE OF DISCIPLINE/MEDIUM

Meio&Mensagem (11.05.20)


X