As dez marcas que mais anunciaram nas TVs aberta e paga

11 de agosto de 2023 às 17:22


De acordo com levantamento da Tunad, as três primeiras marcas ultrapassaram, juntas, um volume de 24 mil inserções durante o segundo trimestre do ano

A televisão tem uma presença constante e influente na vida dos brasileiros, moldando cultura, conectando pessoas e disseminando informações pelo país a fora desde 1950. Por sua importância, o Brasil celebra o Dia da Televisão nesta sexta-feira (11).

É fato que, com o avanço das plataformas digitais, as pessoas passaram a consumir conteúdos de outras formas mas, mesmo assim, a televisão continua sendo um dos meios de comunicação mais populares entre os brasileiros. Segundo o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), dos R$ 21 bilhões que foram investidos em publicidade no Brasil em 2022, mais de R$ 10 bilhões foram destinados para as TVs aberta (41,7%) e TV paga (6,3%).

Com base nessa informação, a Tunad realizou uma pesquisa que analisou as 10 marcas que mais anunciaram (em quantidade aproximada de inserções somadas na TV aberta em 15 mercados e TV paga) durante o segundo trimestre de 2023.

Os dados apontaram que Globoplay, Dove e Sky foram as que mais tiveram frequência no segmento de TV aberta com 37.700, 24.600 e 24.000 respectivamente, ultrapassando um volume de 24 mil inserções durante o período.

Apesar de ter alcançado o 3º lugar no ranking do trimestre, a Sky não realizou veiculação de inserções desde junho de 2023, retirando-se da mídia off. Na TV Paga, Disney Plus, Claro e MaxMilhas foram as marcas com maior exposição, com 44.200, 38.100 e 35.300 inserções, respectivamente.

Neste contexto, a Tunad apontou que é interessante pontuar que na TV aberta, o Globoplay, sendo o anunciante de maior volume de inserções, demonstra a força da TV para alavancar o online.

Já na TV Paga, dentre as 10 marcas que mais anunciaram, 40% são as de serviços de streaming. Em relação ao valor médio gasto entre as 10 marcas que mais anunciaram na telinha durante o 2º trimestre de 2023, o montante alcançou R$ 67,3 mi na TV Aberta e R$ 18,7 mi no segmento Pago.

No estudo da Tunad, também apareceram as marcas Claro, Rexona, Viva Sorte, Mercado Livre, Banco do Brasil, Bradesco e Vivo, na TV Aberta, e Star +, HBO Max, Kayak, Open English, Globoplay, Emma e Betano na TV Paga.

“Diante desse cenário, o Dia da Televisão no Brasil ganha mais significado, uma oportunidade para reconhecer o papel desse meio de comunicação na vida de milhões de brasileiros, permanecendo como um pilar central da cultura, do entretenimento e também no fomento do digital no país”, explicou Ricardo Monteiro, COO da Tunad.

Fonte: PropMark

Crédito da Imagem: Divulgação


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