Apple lidera o ranking de marcas mais valiosas da Kantar BrandZ
14 de junho de 2024 às 18:08
Pelo terceiro ano seguido, a empresa responsável pelo Iphone é a primeira da lista com um valor de mais de US$ 1 trilhão
A Apple foi coroada como a marca mais valiosa do mundo, pelo terceiro ano consecutivo, no ranking Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2024, que avalia o valor das 100 principais marcas do mundo.
Ocupando o primeiro lugar com um valor que supera o US$ 1 trilhão — um aumento de 15% em relação ao ano passado e a primeira trilionária da história da Kantar BrandZ —, a marca responsável pelo iPhone e que recentemente anunciou suas novidades de IA é seguida pelo Google, com US$ 753.474 bilhões, Microsoft, com US$ 712.883 bilhões, Amazon (US$576.622 bilhões) e McDonald’s (US$ 221.902 bilhões).
Segundo o relatório, o valor total das 100 marcas mais valiosas avaliadas pela Kantar chegou a quase U$ 8.3 trilhões, registrando um aumento de 20% em relação ao ano passado.
Além disso, o documento também apontou que a recuperação do ranking foi puxada pelas empresas de tecnologia, que são responsáveis por US$ 1.2 trilhões dos US$ 1.4 trilhões totais de crescimento em relação à 2023.
Entre as novidades da lista deste ano, estão a ADP na 44ª posição, Servicenow na 53ª, Dell Technologies na 81ª, VMware na 88ª, Aldi na 91ª, Lululemon na 92ª, Pinduoduo na 94ª, HSBC na 98ª e Corona na 100ª.
Já em relação às marcas que apresentaram os maiores crescimentos, estão a Nvidia (178%), Instagram (93%), Facebook (79%), Google Cloud (74%), Uber (71%), Adobe (66%), SAP (60%), Oracle (58%) e AMD (53%).
Veja quais são as marcas que estão no Top 10 da Kantar BrandZ:
- Apple (US$ 1.015.900 trilhão)
- Google (US$ 753.474 bilhões)
- Microsoft (US$ 712.883 bilhões)
- Amazon (US$ 576.662 bilhões)
- McDonald’s (US$ 221.902 bilhões)
- Nvidia (US$ 201.840 bilhões)
- Visa (US$ 118.929 bilhões)
- Facebook (US$ 166.751 bilhões)
- Oracle (US$ 145.498 bilhões)
- Tencent (US$ 135.215 bilhões)
Fonte: Propmark