Amazon e Netflix estarão no palco do Cannes Lions 2020

19 de fevereiro de 2020 às 10:40


Essa será a primeira vez que as duas gigantes de tecnologia participam das sessões do festival

Por Kelly Dores

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade divulgou as primeiras sessões de 2020, que conta com a participação de marcas como Netflix, Amazon, Burger King e Microsoft, além das lendas da propaganda David Droga e Rob Reilly, chairman da Droga5 e chairman global de criação do McCann Worldgroup, respectivamente.

Vencedor do Grand Prix de Titanium na edição passada de Cannes e nomeado o Anunciante do Ano em 2019, o Burger King terá o brasileiro Fernando Machado, Global Chief Marketing Officer, comandando a sessão da marca no festival, intitulada “Don’t F*ck It Up”, em que ele explica sobre o ativismo e resultados da marca.

“Burger King investe em construção de marca a longo prazo e tem visto o crescimento dos negócios como resultado. Fernando Machado se refere à criatividade como um fator chave na geração de negócios, e quando o Burger King foi eleita a Marca Criativa do Ano no Cannes Lions eles também tiveram crescimento de dois dígitos. Essa é uma marca que identificou as condições para o sucesso e isso é algo que nossa comunidade quer ouvir mais”, disse Simon Cook, diretor-geral do Cannes Lions.

Esta será a primeira que vez que a Netflix, maior serviço de streaming do mundo, estará no Cannes Lions. Ranqueada como a primeira marca de maior crescimento nos Estados Unidos em 2019, Netflix vai compartilhar como construiu um negócio global. “Nossa missão é criar história que os usuários amem. Nós não queremos vender histórias para eles. Queremos que eles se tornem parte disso”, falou Jean Tanis, Global Marketing Creative Lead da Netflix, que estará no palco do festival, ao lado de Chris Breen, Chief Creative Officer da Chemistry.

A gigante de tecnologia Amazon também fará a sua estreia no palco de Cannes este ano. Claudine Cheever, Head of Global Brand and Advertising da Amazon, vai abordar as estratégias para construir uma marca sustentável e autêntica, focando em criar as melhores experiências para o consumidor

Já para refletir sobre o papel da icônica campanha ‘The Truth is Worth It’, criada pela Droga5 para o The New York Times e vencedora de Grand Prix em 2019, estarão no palco David Droga e David Rubin, CMO do NYT, que inclusive reportou crescimento de dois dígitos no ano passado.

PropMark (19.02.20)


X