Ir para o conteúdo

Como o Google Vai Mudar Pra Sempre a Vida de Agências, Marcas e Veículos de Notícia – Forbes 

Publicado em 23/05/2025 às 17:20, por: Claudia Sinapro-SP

Para especialistas, as novidades apresentadas pela empresa nesta semana, durante o Google I/O 2025, e o avanço da inteligência artificial em sistemas de busca muda muita coisa em relação a conteúdo e marketing digital

Durante a abertura do Google I/O 2025, Sundar Pichai, CEO do Google, dimensionou o aumento expressivo das ferramentas de IA da empresa
Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2025/05/como-o-google-vai-mudar-pra-sempre-a-vida-de-agencias-marcas-e-veiculos-de-noticia/

Com as novidades anunciadas pelo Google nesta semana, durante o Google I/O 2025, o mercado publicitário e de conteúdo, que já vive sob o impacto de várias mudanças no sistema de busca da plataforma, voltou a refletir sobre como as mudanças alteram de forma significativa a maneira de se produzir e distribuir conteúdo publicitário. Em um contexto em que a plataforma é uma das que mais recebem investimento de marcas no mundo, o alerta é importante.

Em 2024, de acordo com a Statista, o Google teve uma receita de US$264,5 bi com publicidade, uma alta de 11,2% em relação ao ano de 2023. No que diz respeito ao desempenho orgânico, um estudo recente da BrightEdge, publicado pela Search Engine Land, mostrou que as impressões de resultados de busca cresceram 49% no último ano, mas os cliques nesses resultados caíram 30% afetados diretamente pela IA.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2025/05/como-o-google-vai-mudar-pra-sempre-a-vida-de-agencias-marcas-e-veiculos-de-noticia/

Fonte: Forbes

WhatsApp