Quais as pretensões do primeiro canal de TV dedicado às bets?

10 de setembro de 2024 às 17:18


Com transmissão na Banda KU e no YouTube, BetBox tv fornece dicas para os apostadores e defende a propagação da ideia do jogo responsável

Junior Silva, CEO do canal, e Juliano Maesano, diretor de programação do BetBox tv (Crédito: Divulgação)

Presentes com grande volume nos intervalos comerciais dos canais de TV e, também, patrocinando grandes clubes de futebol do País, as casas de apostas esportivas passaram a ser elementos comuns no cenário da mídia. Agora, além de aparecer nos intervalos comerciais, as bets também querem ocupar lugar na produção de conteúdo.

Essa é a proposta do BetBox tv, veículo que começou a ser projetado no fim de 2023 e que, desde abril deste ano, leva sua programação para a Banda KU (parabólica) e também ao YouTube.

A proposta da empresa é ter uma programação para quem se interesse pelo universo das apostas esportivas, com dicas de palpites e transmissões de jogos e torneios. “A programação está em constante evolução, para atender às demandas dos anunciantes e espectadores”, conta Junior Silva, CEO do BetBox tv.

Segundo ele, a programação do canal está dividida em três pilares temáticos: apostas (com um programa diários com dicas sobre os jogos que acontecerão no dia seguinte e transmissões ao vivo de jogos); jogos de cassino, com duas lives feitas por streamers e poker, com transmissões ao vivo e exibições de torneios.

Junior Silva juntou-se ao canal neste ano, quando decidiu apostas na ideia dos idealizadores e elaborar a identidade visual e proposta de atuação do BetBox tv. Sandro Botelho, diretor de marketing do veículo, conta que um grupo de empresários e investidores do mercado de iGaming viram a oportunidade de criar um conteúdo específico para apostadores e jogadores.

Ao lado dos executivos também está Juliano Maesano, na função de diretor de programação. Além de já oferecer a programação pela Banda KU, o canal planeja ampliar sua distribuição por meio de aplicativo em smarTVs e eventuais parcerias com canais nichados.

Anunciantes e jogo responsável

As casas de apostas, além do assunto principal, são também os principais anunciantes do BetBox tv. Atualmente, o veículo tem patrocínio de Leon, Vbet, MarsBet e PapiGames e oferece aos anunciantes formatos tradicionais, como inserções, patrocínios, informerciais, vinhetas e merchandising, além de formatos de veiculação no site e canais digitais.

O CEO do canal destaca, ainda, que o veículo já nasceu com o DNA da ideia de jogo responsável e saudável e que a empresa não trata isso como uma “frase feita”. A respeito disso, Silva destaca que os criadores e diretores do canal atuam no mercado de apostas desde o início da atividade desse segmento no Brasil.

“Praticar jogo responsável inclui muitos aspectos, desde a abordagem, mostrando que nenhum jogo deve ser encarado como forma de investimento ou para ganhar dinheiro fácil, até quanto pode ser jogado”, exemplifica o CEO do BetBox tv.

Fonte: Meio&Mensagem

Bárbara Sacchitiello
9 de setembro de 2024 – 17h15


X