Mercado de out of home no Brasil experimenta crescimento significativo

22 de julho de 2024 às 17:20


Profissionais do setor e pesquisas destacam oportunidades e desafios nos próximos anos para uma das mídias que mais crescem no país

O mercado de publicidade out of home (OOH) no Brasil tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos, demonstrando sua força e relevância no cenário publicitário nacional. Este aumento é evidenciado por diversos dados e análises, além de depoimentos de especialistas que destacam o potencial e as oportunidades do setor.

Neste especial, o propmark aborda os números recentes, o vigor atual do mercado, as dificuldades enfrentadas e as tendências emergentes, com base em informações da Central de Outdoor, da Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH) e do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp).

Crescimento
Os dados do primeiro trimestre de 2024 são promissores para o mercado de OOH no Brasil. Fabi Soriano, diretora-executiva da Central de Outdoor, destaca dados do Cenp que mostram que o share do segmento aumentou 35% em relação ao mesmo período de 2023, enquanto o investimento teve um incremento de 64%. Este crescimento reflete uma mídia solidificada, em constante transformação e expansão. Além disso, o último relatório do GroupM projeta um crescimento global de 11,5% para a mídia OOH em 2024, superior à média de 7,8% para o mercado publicitário mundial.

Já a diretora-executiva da ABOOH, Andréa Weiss, corrobora esses dados com informações do estudo ‘Inside OOH 2023’, divulgado pela Kantar. Este estudo revela que o OOH impacta 89% da população brasileira. E ainda de acordo com o Cenp-Meios, o OOH é a terceira maior mídia no bolo publicitário nacional, com um share de 11% no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 60% em comparação ao mesmo período de 2023.

Ainda falando de números, o OOH iniciou o ano de 2024 com aumento de share na comparação com os primeiros três meses do ano anterior. No primeiro trimestre de 2023, o OOH tinha 8,4% de share e faturamento de R$ 312 milhões, segundo o Cenp-Meios. Agora, o meio angariou R$ 515 milhões e aumentou o share para 11,3%.


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