Martech como ferramenta de aceleração digital

12 de setembro de 2024 às 17:01


Como acelerar a conexão entre startups e estratégias de marketing de agências de publicidade?

Marcio Tabach, distinguished analyst da TGT/ISG: martech como ferramenta de aceleração digital (Crédito: Divulgação)

Martech como ferramenta: como isso amplia a aceleração digital? Segundo dados da Distrito, o número de martechs no Brasil passou de 727, em fevereiro de 2021, para 1.013 em dezembro do mesmo ano.

Em setembro deste ano, existiam 1.397 startups nessa categoria.

Martech como ferramenta

No sentido de usar a martech como ferramenta de aceleração digital, as agências de publicidade abriram suas próprias frentes de martechs ou compraram startups do setor.

É o caso da Fbiz, que adquiriu a Match, que se tornou independente, posteriormente.

E também da VML, que adquiriu a Marketdata.

A TGT /ISG elaborou o estudo MarTech Service Providers 2022.

O estudo analisa como os provedores de soluções tecnológicas para marketing estão posicionados no mercado com base na força de seus portfólios e competitividade.

Martech como ferramenta de aceleração digital

Nesse sentido, dentro de áreas de atuação específicas, o estudo aponta quais são os provedores, ou martechs, que impulsionam estrategicamente o mercado.

Strategic services

Assim, em Strategic MarTech Services, quadrante que avalia a capacidade dos provedores de aplicar tecnologia na construção de estratégias mais eficazes de marketing no nível corporativo.

Dessa forma, portanto, a análise aponta Cadastra, Accenture Song, Raccoon, Blinks Essence, Stefanini Haus, Jussi e Brivia como líderes.

Digital presence e digital ads

Já em Digital Presence and Digital Ads, que avalia a habilidade de desenvolver, gerenciar e otimizar campanhas publicitárias nos meios digitais.

Nesse caso, voltam a aparecer a Cadastra, Accenture Song, Raccoon, Blinks Essence, Brivia e juntam-se a elas Mirum e Fbiz.

O convidado desta edição do webinar Meio & Mensagem é Marcio Tabach, distinguished analyst da TGT/ISG.

O webinar está disponível para visualização na página de Meio & Mensagem no LinkedIn.

Fonte: Meio&Mensagem

Sergio Damasceno Silva
9 de setembro de 2024 – 16h30


X