Jogos Olímpicos impulsionam consumo de produtos esportivos

2 de agosto de 2024 às 16:44


Dados projetados pelo Instituto Locomotiva e QuestionPro indicam que os brasileiros estimam gastar até R$ 200 em artigos esportivos

Pesquisa demonstra interesse dos respondentes pelos Jogos Olímpicos (Crédito: Alex Photo Stock-shutter-stock)

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com o QuestionPro, com 1.491 entrevistas realizadas no Brasil entre os dias 24 de junho a 8 de julho, indicou que seis em cada 10 brasileiros estimam gastar até R$ 200 em artigos esportivos durante a Olimpíada.

Além disso, o mesmo índice de respondentes pretende comprar produtos relacionados aos Jogos Olímpicos. As roupas são o item mais procurado, com 31% das respostas, seguido por acessórios (23%). Alimentos/ bebidas térmicas vêm logo em seguida com 21% das procuras.

Já na parte de consumo esportivo, o estudo indica que seis em cada 10 respondentes acompanharão o evento pela televisão. No entanto, as redes sociais terão papel importante, especialmente entre a geração Z. Entre os respondentes dessa geração, 51% têm a pretensão de acompanhar através das redes sociais. Já para os Baby Boomers o valor é de 29%.

Por fim, as pessoas entre 18 e 29 anos, são as que estão mais alheias a competição. 72% sabem que os jogos olímpicos começam em julho, enquanto 77% da geração de 30 a 40 anos sabem dessa informação ), 83% das pessoas da geração de 41 a 60 anos e 90% da geração 60+ tem conhecimento do evento.

Fonte: Meio&Mensagem

Valeria Contado
1 de agosto de 2024 – 17h21


X