Cannes Lions lança seu primeiro MBA criativo global
28 de agosto de 2024 às 11:53
Programa global tem o objetivo de democratizar o acesso à aprendizagem baseada em mais de 70 anos de trabalho e conhecimento dos vencedores de Leões
O Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira, 28, o lançamento do seu primeiro MBA criativo, o Lions cMBA. O programa global foi desenvolvido com o objetivo de ajudar os criativos e profissionais de marketing a entender “o que é necessário para entregar um padrão de marketing criativo vencedor de Leão que gere impacto”.
Em nota, Simon Cook, CEO do Cannes Lions, enfatizou que o programa foi criado para atender uma necessidade global crescente de demonstrar o poder da criatividade como impulsionador de negócios e impacto social. O CEO ainda ressaltou que o MBA é uma oportunidade de democratizar o acesso à aprendizagem definitiva baseada em mais de 70 anos de trabalho e conhecimento dos vencedores de Leões.
A editora-chefe do Cannes Lions, Jenni Middleton, acrescentou que o Lions cMBA será em um formato online e reunirá as maiores lendas da indústria criativa e de marketing do mundo para compartilhar seus conhecimentos com criativos de todo o mundo.
Em formato online, o programa incluirá acesso gratuito à plataforma de inteligência do Cannes Lions, a The Work, e contará com sessões ao vivo com especialistas premiados do setor.
Além disso, cada turma ainda poderá julgar trabalhos vencedores e selecionados a Leões como parte de uma experiência simulando um julgamento do Cannes Lions. O Lions cMBA também terá conteúdo exclusivo do Cannes Lions, incluindo palestras com curadoria do palco do Cannes Lions e trabalhos vencedores de Leões.
Os participantes do programa ainda terão apoio do programa para criar o briefing mais importante de suas carreiras, o Me Brief. Ele tem o objetivo de ajudá-los a estruturar seus objetivos de carreira e a pensar em como usar o conteúdo do programa para impulsionar seus negócios.
O currículo do programa foi criado pelo Cannes Lions, em colaboração com a indústria e a Berghs School of Communication. A escola internacional, com sede em Estocolmo, Suécia, tem 80 anos de experiência na criação, redação e ensino de cursos na área criativa e de comunicação de marca.
A primeira turma do Lions cMBA começa em 20 maio deste ano e irá até 26 de julho de 2024. Todos os graduados no programa receberão certificação oficial da marca Lions, reconhecida mundialmente. Os formandos também receberão o credenciamento oficial do Cannes Lions. Para mais informações, acesse o site do programa.
Fonte: Meio&Mensagem
28 de março de 2024 – 12h43