capa
Oito em dez mulheres AAA leem notícia online
São Paulo, 16 de Abril de 2013 ás 10h00

E-mail, sites de buscas e redes sociais estão à frente, segundo pesquisa QualiBest/La Clé

Pesquisa divulgada nesta segunda 15 sobre hábitos de consumo de mídia digital por mulheres das classes AAA revela que a maioria é heavy user de tecnologias para se informar, comprar e se comunicar. O estudo foi realizado pelo Instituto QualiBest por meio de seu portal La Clé, rede fechada de consumidoras de alto poder aquisitivo.

 

O serviço digital mais usado é o e-mail, por 97% das entrevistadas, seguido por sites de buscas (95%) e redes sociais (87%). Entre esses serviços, o mais citado é o Facebook – cerca de 90% das mulheres AAA têm perfil na rede. As leitoras de notícias online representam 78% da amostragem. Estadão, Folha de S. Paulo, Veja, IstoÉ, Exame, Valor e UOL foram as publicações mais citadas. O hábito de compartilhar notícias ou sites em redes sociais foi citado por 56% das entrevistadas e 44% delas seguem ou curtem perfis de empresas, marcas ou produtos no Facebook.

Cerca de 70% das consumidoras AAA usam serviços bancários digitais. Esse índice sobe para 83% entre as mulheres de 18 a 39 anos. Os bancos mais citados são Itaú, Bradesco e Santander. A pesquisa revelou ainda que 75% desse perfil exercem atividade remunerada. A La Clé entrevistou 320 mulheres na cidade de São Paulo. 



Meio&Mensagem (15/4/2013)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 Fax: 11 3035-0091 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet